Wikia

Iniciativajunior Wiki

Funções do Gerente Comercial

Comments0
5pages on
this wiki

Essas são as funções dos Gerentes Comerciais dentro da Iniciativa Júnior.Edit

=· Atualizar e Controlar Caderno de Entrada de Clientes =

É função do Gerente Comercial atualizar e controlar o caderno de entrada de clientes. Ou seja, sempre ligar para os clientes, pegar as informações, adicionar informações ao longo do contato e principalmente cumprir com os prazos com alguns prazos que são retornar ao cliente em no máximo 48 horas após o primeiro contato realizado por ele. Entregar a proposta em no máximo 7 dias úteis após a reunião.

=· Atualizar Planilha de Controle e Indicadores dos Clientes =

Baseado nos dados do caderno de Entrada de Clientes o Gerente tem que passar isso para a planilha de controle e ir preenchendo os indicadores. A constante atualização é muito importante para que não se perca nenhum tipo de informação.

=· Fazer a Folha de Acompanhamento do Projeto =

A cada cliente o Gerente Comercial deve fazer a FAP para que se acompanhe de uma maneira mais externa todos os passos da negociação com o cliente. A FAP fica pregada no quadro de Projetos, dessa maneira toda a empresa visualiza as negociações que estão acontecendo.

=· Realizar Reuniões com Clientes =

Esta é a função primordial do Gerente dentro do Departamento Comercial. Sendo assim, esta tem que ser impecável realizando uma excelente apresentação da Empresa e o melhor entendimento possível da necessidade do Cliente para que se possa solucionar o seu problema.

=· Fazer Planejamento do Projeto =

O Gerente Comercial fica responsável pelo Planejamento dos Projetos, entretanto, nada impede que ele faça isso juntamente ao Diretor de Projetos, Coordenador Geral de Projetos ou Gerente de Projetos. É importante dizer, que na Iniciativa Júnior a ferramenta utilizada para se planejar os Projetos é o MS Project.

=· Fazer Precificação do Projeto =

É de responsabilidade do Gerente Comercial fazer preencher os dados de cada projeto na planilha de precificação para que dessa maneira gere uma precificação do Projeto.Sendo que a precificação antes de ser apresentada para o cliente tem que passar pelo Diretor de Projetos. É importante dizer que essa planilha é preenchida no início de cada gestão.

=· Fazer Proposta do Projeto =

O Gerente Comercial é responsável pela elaboração da proposta dos Projetos. Esta que segue modelos já estabelecidos, entretanto tem que se adaptar as necessidades de cada cliente. E o Gerente tem que ter essa sensibilidade, visto que a Iniciativa Júnior vende soluções.

=· Realizar POC =

É função do Gerente Comercial aplicar a POC. Existe três tipos de POC, sendo assim, o Gerente tem que a sensibilidade de qual POC aplicar em cada etapa da negociação e até mesmo realização do Projeto, para isso existe um manual de uso da POC. É interessante que a POC de Acompanhamento seja aplicada em um período de 15 ou 20 dias para que o Gerente de Projetos e a equipe do Projeto saibam como está sendo sua atuação perante o cliente.

=· Fazer Relatório de Não Fechamento do Projeto =

O Gerente Comercial é responsável por fazer este relatório caso o Projeto não seja fechado. O intuito desse documento é entender na visão do Gerente Comercial por qual motivo o projeto não foi fechado e até mesmo se é possível um futuro contato com o cliente. Esse relatório vai ser muito importante para qualquer pessoa, até mesmo no futuro, entender as razões do não fechamento do Projeto.
Advertisement | Your ad here

Around Wikia's network

Random Wiki