Fandom

Iniciativajunior Wiki

Funções do Gerente Comercial

5pages on
this wiki
Add New Page
Comments0 Share

Ad blocker interference detected!

Essas são as funções dos Gerentes Comerciais dentro da Iniciativa Júnior.Edit

=· Atualizar e Controlar Caderno de Entrada de Clientes =

É função do Gerente Comercial atualizar e controlar o caderno de entrada de clientes. Ou seja, sempre ligar para os clientes, pegar as informações, adicionar informações ao longo do contato e principalmente cumprir com os prazos com alguns prazos que são retornar ao cliente em no máximo 48 horas após o primeiro contato realizado por ele. Entregar a proposta em no máximo 7 dias úteis após a reunião.

=· Atualizar Planilha de Controle e Indicadores dos Clientes =

Baseado nos dados do caderno de Entrada de Clientes o Gerente tem que passar isso para a planilha de controle e ir preenchendo os indicadores. A constante atualização é muito importante para que não se perca nenhum tipo de informação.

=· Fazer a Folha de Acompanhamento do Projeto =

A cada cliente o Gerente Comercial deve fazer a FAP para que se acompanhe de uma maneira mais externa todos os passos da negociação com o cliente. A FAP fica pregada no quadro de Projetos, dessa maneira toda a empresa visualiza as negociações que estão acontecendo.

=· Realizar Reuniões com Clientes =

Esta é a função primordial do Gerente dentro do Departamento Comercial. Sendo assim, esta tem que ser impecável realizando uma excelente apresentação da Empresa e o melhor entendimento possível da necessidade do Cliente para que se possa solucionar o seu problema.

=· Fazer Planejamento do Projeto =

O Gerente Comercial fica responsável pelo Planejamento dos Projetos, entretanto, nada impede que ele faça isso juntamente ao Diretor de Projetos, Coordenador Geral de Projetos ou Gerente de Projetos. É importante dizer, que na Iniciativa Júnior a ferramenta utilizada para se planejar os Projetos é o MS Project.

=· Fazer Precificação do Projeto =

É de responsabilidade do Gerente Comercial fazer preencher os dados de cada projeto na planilha de precificação para que dessa maneira gere uma precificação do Projeto.Sendo que a precificação antes de ser apresentada para o cliente tem que passar pelo Diretor de Projetos. É importante dizer que essa planilha é preenchida no início de cada gestão.

=· Fazer Proposta do Projeto =

O Gerente Comercial é responsável pela elaboração da proposta dos Projetos. Esta que segue modelos já estabelecidos, entretanto tem que se adaptar as necessidades de cada cliente. E o Gerente tem que ter essa sensibilidade, visto que a Iniciativa Júnior vende soluções.

=· Realizar POC =

É função do Gerente Comercial aplicar a POC. Existe três tipos de POC, sendo assim, o Gerente tem que a sensibilidade de qual POC aplicar em cada etapa da negociação e até mesmo realização do Projeto, para isso existe um manual de uso da POC. É interessante que a POC de Acompanhamento seja aplicada em um período de 15 ou 20 dias para que o Gerente de Projetos e a equipe do Projeto saibam como está sendo sua atuação perante o cliente.

=· Fazer Relatório de Não Fechamento do Projeto =

O Gerente Comercial é responsável por fazer este relatório caso o Projeto não seja fechado. O intuito desse documento é entender na visão do Gerente Comercial por qual motivo o projeto não foi fechado e até mesmo se é possível um futuro contato com o cliente. Esse relatório vai ser muito importante para qualquer pessoa, até mesmo no futuro, entender as razões do não fechamento do Projeto.

Also on Fandom

Random Wiki