FANDOM

Essas são as funções do Coordenador Geral de Projetos dentro da DPROJ e nos projetos que estão sendo realizados pela a Iniciativa JúnioEdit

  • · Cobrar Relatórios semanais (sexta-feira)
É função do Coordenador Geral de Projetos cobrar o envio por parte dos Gerentes de Projetos dos relatórios semanais. Nesse relatório deve haver as atividades realizadas na semana e o que está planejado para a semana seguinte
  • · Realizar Reuniões Periódicas com os Gerentes de Projeto
É importante o Coordenador realizar essas reuniões periódicas para saber como está o andamento dos projetos da empresa. E para que dessa maneira também, consiga auxiliar os Gerentes e estimular a troca de informação e experiência entre os Projetos. A reunião pode ser com todo o escritório de projetos ou individualmente, vai depender muito da necessidade de cada projeto.
  • · Fazer um check-in, no mínimo, mensal dos Projetos
Ter um controle sobre os gastos, andamento e o que vai ser entregue ao final do Projeto. Para conseguir ter esse controle é necessário olhar de vez em quando a planilha de gastos do projeto, escopo e Project do Projeto.
  • · Enviar Termo de Abertura / Conclusão do Projeto; e as ferramentas que serão utilizadas pelos gerentes
É responsabilidade do Coordenador de Projetos enviar o termo de Abertura do Projeto para o Gerente de Projetos e arquivar isso no lugar adequado. Além disso, também responsabilidade do Coordenador enviar o relatório de Conclusão tanto para o Gerente quanto para os Consultores e arquivar isso na pasta adequada.
  • · Enviar Relatórios para os Consultores de Andamento do Projeto
O Coordenador Geral de Projetos tem que enviar esse relatório para os consultores do projeto de quinze em quinze dias. Visto que, consegue se extrair informações interessantes sobre o andamento do projeto e serve para encorpar o feedback do Gerente de Projetos. Sendo assim, é muito importante esse relatório, tanto para os consultores quanto para os Gerentes.
  • · Avaliar o Desempenho dos Gerentes de Projeto
O Coordenador Geral de Projetos é o principal avaliador dos Gerentes de Projetos, visto que ele está trabalhando diretamente com os Gerentes, além de monitorar o trabalho dos mesmos. Dessa maneira, avaliar o desempenho dos Gerentes de Projetos é uma função do Coordenador de Projetos.
  • · Passar o Andamento dos Projetos para o Diretor
É função do Coordenador Geral de Projetos atualizar o andamento dos projetos para o Diretor de Projetos. Isso pode acontecer através de reuniões ou envio de documentos.
  • · Reunir-se junto ao Diretor para definir o foco da Diretoria
O Coordenador Geral de Projetos irá se reunir com o Diretor para que seja definido os objetivos e estratégias da diretoria, dessa maneira, alinhando as estratégias aos planos de ação e atividades realizadas dentro do escritório de projetos.
  • · Observar possíveis Gerentes de Projetos dentro da Empresa
O Coordenador tem que observar quem são os possíveis novos gerentes de projetos para empresa, visto que na escolha para a próxima gestão ele tem grande importância na indicação.
  • · Relatórios de projetos em negociação
Sempre que necessário o coordenador deve enviar relatórios sobre os projetos em negociação e seus respectivos status.
  • · Escopo do projeto
É de responsabilidade do Coordenador cobrar a elaboração do escopo pelo gerente de projeto e acompanhar o desenvolvimento do escopo durante o projeto.

Ad blocker interference detected!