FANDOM

1269182064 81955240 1-Fotos-de--Oferta-Emprego-Area-Comercial

Departamento Comercial - Especialistas em Resultados

O Departamento Comercial da Iniciativa Júnior foi criado no em agosto de 2011. O motivo foi para diminuir a rotavidade que existia na antiga Célula Comercial.

Funcionava da seguinte maneira, a cada dois meses mudava uma das duas pessoas responsáveis da parte comercial da empresa. Isso acarretava em alguns problemas, como a falta de experiência em reuniões, o foco dividido entre a parte comercial e a diretoria, além de um baixo aproveitamento em negociações.

Pensando nisso, criou-se um departamento dentro da Diretoria de Projetos para se criar especialistas em negociação e estar sempre analisando o mercado, produtos e suas estratégias. E a partir disso, o cargo de Gerente Comercial foi criado. Atualmente, eles são os responsáveis por todo o processo comercial da empresa. Desde a negociação até o acompanhamento do projeto junto ao cliente.

Qualquer membro da empresa pode fazer parte do Departamento Comercial. Entretanto, ele tem que passar por algumas etapas. E a primeira dela é fazer parte da empresa por pelo menos 6 meses, a outra é participar do Processo Seletivo do Departamento. Nesse Processo Seletivo, há treinamentos ministrados pela DPROJ visando dessa maneira potencializar os possíveis novos gerentes e agregar valor para eles, seja técnico como comportamental.

Com a criação dos Gerentes Comerciais a empresa conseguiu aumentar de maneira bem expressiva o número de projetos fechados pela a Iniciativa Júnior, sendo 8 até o momento (08/2011 ~ 05/2012). Com o foco na realização de projetos a Iniciativa deu um passo bem importante com esses especialistas em resultados.

Ad blocker interference detected!